Coluna do PH: Qualificação; MPEs

18-11-2011 10:19

Qualificação:

A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, de Eike Batista, está com inscrições abertas para o Programa de Qualificação Profissional para a Complexo Termelétrico Parnaíba, que está sendo construído em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. São 35 vagas no curso gratuito para formação de Operadores e Mantenedores de Termelétrica. Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem possuir ensino médio técnico concluído nas áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Elétrica, Automação Industrial ou Química ou ensino médio completo com certificação nos cursos de Aprendizagem em Mecânica de Manutenção Industrial e Aprendizagem em Eletromecânica, ambos nível básico. 

LEVANTAMENTO do Sebrae-MA aponta que apenas 47% dos municípios maranhenses aderiram à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, contrariando a orientação federal. Para melhorar esses números, o Sebrae-MA resolveu ir direto à fonte. A partir da próxima quinta-feira, a instituição realizará uma série de encontros de sensibilização em municípios do interior para esclarecer a prefeitos e vereadores os benefícios que a lei pode trazer às suas cidades.

NO ASSUNTO: os encontros serão liderados pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Cláudio Azevedo, e contarão com a participação do consultor do Sebrae Nacional Arnaldo Júnior Doso. A agenda dos Encontros com Prefeitos Empreendedores incluirá os municípios de Itapecuru Mirim, Bacabal, Presidente Dutra e Caxias. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621