Coluna Estado Maior: BR-135; Mineração

24-10-2011 10:39

Para explicar:

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, desembarca hoje, às 9h30, em São Luís. Do aeroporto seguirá direto para o Palácio dos Leões, onde se reunirá com a governadora Roseana Sarney e parlamentares estaduais e federais do Maranhão. O ministro vai explicar o levou o DNIT a cancelar a licitação para a duplicação da BR-135.

Agenda:

Ao encerrar a reunião, o ministro Paulo Passos receberá a imprensa para uma entrevista coletiva. Em seguida, almoçará com a governadora Roseana Sarney e membros do governo no Palácio dos Leões. O ministro dos Transportes embarcará de volta a Brasília no meio da tarde.

Mineração I:

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, vê crescente a importância da mineração no setor portuário brasileiro. Ele foi enfático nesse tema durante palestra em audiência pública na Assembleia Legislativa, na semana passada. Destacou inclusive o papel do Porto da Ponta da Madeira, da Vale, um dos mais importantes no escoamento de minério de ferro.

Mineração II:

O objetivo da audiência pública foi identificar as reais condições socioambientais e econômicas dos processos da mineração no país. Segundo Fernando Fialho, a mineração representa 63% do volume de carga no Brasil e que o Maranhão detém 23% no item minério de ferro. A audiência foi iniciativa da Frente Parlamentar da Mineração Brasileira, da qual o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB) é vice-presidente. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621