Coluna Estado Maior: Fronteiras; Emancipação

09-05-2011 09:55

 

Fronteira

Se o desmembramento do Pará em três estados se confirmar, o Maranhão terá mais uma região fronteiriça. Atualmente, o Maranhão faz fronteira com o Piauí, Tocantins e Pará. Com o desmembramento, o estado terá expressiva faixa fronteiriça com o Estado de Carajás.

Alerta I

A governadora Roseana Sarney (PMDB) não é contra a criação de municípios, mas revelou que está atenta ao processo emancipatório em andamento na Assembléia Legislativa. Vale lembrar o que a chefe do Executivo estadual disse na entrevista que concedeu a O Estado, publicada na edição de ontem: - Não sou contra a criação de municípios, mas eles têm de ser auto-sustentáveis.

Alerta II

Na declaração da governadora Roseana Sarney está, antes de mais nada, um alerta para a coerência. O seguinte: emancipar um povoado sem que ele tenha as condições mínimas de se manter como unidade municipal autônoma é um erro político com sérias conseqüências administrativas. Vale, portanto, para que os deputados empenhados tenham cuidado nas suas proposições. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621