Coluna Estado Maior: Lobão; Tegram; ANP

01-09-2011 09:48

Sobre a crise

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, desembarca hoje em Imperatriz, onde, às 10h, ministrará palestra no Palácio do Comércio sobre "Situação econômica do Brasil frente à crise mundial". O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal com o apoio da Prefeitura de Imperatriz. Lobão falará para políticos, empresários, estudantes e líderes comunitários.

Tegram I

O presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati, tem cumprido a missão, dada pela governadora Roseana Sarney, de ser o facilitador para o desenvolvimento do Porto do Itaqui. O primeiro grande resultado sai hoje: a publicação do edital para licitação da implantação do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). A licitação será consumada no dia 18, quando as propostas serão abertas.

Tegram II

O projeto do Tegram fará com que o Maranhão eleve, na próxima década, para até 20% a sua participação na exportação de soja no mercado nacional. O empreendimento, orçado em R$ 262 milhões na primeira fase, desperta o interesse de empresas. Principalmente as que atuam com armazenagem e exportação de granéis sólidos de origem vegetal, como soja e milho.

Palestras

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe, foi um dos palestrantes de ontem do Instituto Brasil do Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington, nos Estados Unidos. Ele falou sobre o papel da reguladora diante dos desafios do pré-sal e dos biocombustíveis. Na semana passada, ele havia ministrado palestra em Berkeley, Universidade da Califórnia. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621