Coluna Giro Econômico: BNDES; Maranhão Profissional; Biodiesel

10-05-2011 08:55

 

Financiamento:

Estão abertas no portal do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) as inscrições para palestra da série O BNDES mais perto de Você, a ser realizada dia 12, às 18h, na Federação das Indústrias (Fiema). O objetivo do evento é divulgar o método de atuação, os programas e as linhas de financiamento do banco, que, em 2010, alcançou um recorde histórico com o desembolso de R$ 45,7 bilhões para as micro, pequenas e médias empresas.

 

Profissional:

A governadora Roseana Sarney lança amanhã, às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana, o programa “Maranhão Profissional”, voltado para qualificar mão de obra que irá suprir a demanda dos empreendimentos instalados e/ou em fase de implantação no estado. O objetivo do programa é garantir uma maior participação de maranhenses nas obras de edificação e montagem, bem como nas operacionalidades dessas empresas, e com isto, ajudar a erradicar a pobreza, abrindo mercado de trabalho para quem está às margens, por falta de preparo técnico para exercer qualquer atividade.

 

Biodiesel:

Há anos radicado no Pará, o italiano Bruno Fiorentino está em busca de parceiros no Maranhão para transformar o pinhão manso, vegtal nativo que dá em abundância nos campos do interior do estado (com total desprezo da população) em biodiesel, e está convencido também de que as terras maranhenses são apropriadas para plantação de uva, como já ficou provado nos plantios de Grajaú, portanto, chegou o momento de transformá-la em vinho. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621