Coluna PH: Construção Civil; Logística maranhense

29-02-2012 09:12

Consumidor

O mercado imobiliário está aquecido e há cada vez mais lançamentos no setor. O aumento da demanda, a rigor, provoca atraso na conclusão dos imóveis. Segundo o Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo (Ibidec), o número de reclamações referentes a descumprimento de contrato cresceu 74% em 2010, comparado a 2009. Contudo, há empresas em São Luís que decidiram apostar todas as fichas nos prazos de entrega de imóveis em menos de 36 meses - entre início das vendas e a conclusão de obra. É o caso da L&F Empreendimentos Sustentáveis, que inicia as obras de seus imóveis 18 meses após o lançamento de vendas. Segundo o gerente de projetos da construtora, Jorge Manssuet, a L&F lançou o EcoDesign Calhau em setembro de 2011 e já concluiu a primeira etapa de construção do empreendimento.

O CONSULTOR em Logística do Senai de Santa Catarina, Guilherme Geraldo Pereira, será o palestrante do workshop "A importância da logística para o desenvolvimento das indústrias maranhenses", que o Senai-MA realiza nesta quinta-feira, na sede do Sistema Fiema.

EM TEMPO: o objetivo é disseminar o conceito de logística como fator competitivo e estratégico para as empresas maranhenses, além de apresentar o Senai como provedor de soluções na área. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621