Coluna PH: Licitação; energia

26-01-2012 08:33

Licitação

O presidente da Comissão Central de Licitação (CCL) do Governo do Estado, Francisco Baptista Ferreira, comanda hoje e amanhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), o “Seminário de Elaboração do Código de Licitação e Contratos”. O evento terá a presença do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, uma das maiores autoridades sobre o tema no país.

Energia I

O secretário de Minas e Energia, Ricardo Guterres, está entusiasmado com o atual momento vivido pelo  Maranhão, cujos investimentos em andamento contemplam também a área de energia. "Temos grandes projetos nessa área, como a usinas térmicas da MPX em São Luís e Santo Antônio dos Lopes, além da termelétrica Geral Maranhão, em Miranda do Norte, e da Hidrelétrica de Estreito", destacou.

Energia II

Ricardo Guterres lembrou que o Maranhão também está recebendo investimentos em outras áreas energéticas, como o projeto da Bionergy, que pretende instalar um parque eólico de 1.400 MW em Paulino Neves e Tutóia.

"Com o apoio da governadora Roseana Sarney e do ministro Edison Lobão, estamos atraindo projetos estruturantes na área de energia para atender a demanda dos grandes investimentos em andamento no estado", afirmou Guterres. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621