Coluna Giro Econômico: Siderurgia; Itaqui; Roseana

25-04-2011 16:58

 

SIDERURGIA:

O empresário Ricardo Nascimento, da Gusa Nordeste, mostra que estava certo quando decidiu instalar uma usina de aço em Açailândia, no Maranhão, pois, embalada pela demanda tanto interna quanto internacional, a produção da siderúrgica nacional não para de crescer e atingiu em março aumento de 7,4% maior em relação à produção de março de 2010, totalizando 3 milhões de toneladas.

Os números foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil (IABr) e com esses resultados, a produção acumulada em 2011 atingiu 8,5 milhões de toneladas de aço bruto e 6,4 milhões de toneladas de laminados (aumentos de 6,2% e 2%, respectivamente).

 

RESERVA ITAQUI:

Diversas instituições que atuam na defesa do meio ambiente programaram para quinta-feira, dia 28, encontro na sede do Conselho Comunitário do Coroadinho, um debate para definir estratégias de sensibilização das autoridades com vistas à preservação e segurança do Parque Estadual do Bacanga.

 

NOMES E NOTAS:

A governadora Roseana Sarney deve apresentar esta semana, no site da Agência Brasil, um balanço dos primeiros cem dias do seu governo que ela promete ser o “melhor governo da minha vida”. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621