Coluna do PH: Logística; Empresários

19-05-2011 10:42

 

Multimodal

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) está encabeçando importante estudo sobre o transporte multimodal no país. A proposta é traçar um diagnóstico desse sistema de logística, no sentido de identificar suas vantagens e gargalos. Esta semana, Luciano Moreira deu mais um passo na elaboração desse estudo ao coletar informações em reunião com técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e consultores legislativos do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica (Caeat) da Câmara Federal.

 

Empresarial I

Leila Navarro, que integra a lista dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a revista Veja, comandará a palestra de abertura do I Encontro Empresarial do Maranhão, confirmado para os dias 16 e 17 de junho, no Rio Poty Hotel. Navarro é autora de vários livros, tem um portal na Internet e é bastante requisitada em eventos no Brasil e na Europa. O tema será “Parceria pelo Desenvolvimento” e o objetivo é inserir o empresário maranhense no contexto de crescimento, discutindo sua atuação e papel enquanto peça fundamental na economia do Estado.

 

Empresarial II

O presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Júlio Noronha, inicia hoje ciclo de visitas a instituições de ensino com o objetivo de divulgar o evento. A primeira visita acontecerá na Faculdade São Luís, onde ele fará uma apresentação técnica aos alunos do curso de Administração. Já está pré-agendado outro encontro para os dias 24 e 25 deste mês, com estudantes de Administração da UNDB. O I Encontro Empresarial do Maranhão é uma promoção da Faem em parceria com as Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MA), de Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema). (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621