Coluna do PH: Refinaria; Johnson&Johnson; Termelétricas

02-06-2011 09:55

 

Refinaria anda

Com a emissão da licença de instalação, recém-saída do forno do meio ambiente, as obras da refinaria Premium I, de Bacabeira, devem deslanchar ainda neste semestre. Foi o que garantiu, ontem, no Rio, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O que significa dizer que os investimentos previstos para a refinaria, que vai processar 600 mil barris de petróleo por dia, não serão afetados em função de possíveis cortes no novo Plano de Negócios da Petrobras.

 

Investimento

A Johnson & Johnson está avaliando a construção de uma nova fábrica e de um centro de distribuição no Brasil. A multinacional, que é dona de marcas como Sundown, o.b, BandAid e Cotonete, quer dobrar seu tamanho em cinco anos no país. “Com o nosso crescimento, estamos avaliando em que estado seria melhor implantar essas unidades”, disse a presidente da companhia, Maria Eduarda Kertesz. E o Maranhão, não se candidata?

 

O “X” da questão

O empresário Eike Batista firmou mesmo os pés no Maranhão. Terça-feira, o grupo espanhol Duro Felguera anunciou que construirá duas usinas termelétricas no estado, por meio de joint-venture com a MPX, braço de energia elétrica do grupo EBX, do empresário. O investimento previsto é de 113 milhões de euros (cerca de R4 256 milhões), informou o grupo. Eike Batista, como se sabe, já está investindo em produção de energia e exploração de petróleo no estado. E pretende diversificar aqui os seus investimentos. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621