Coluna do PH: Sedinc; Empresários

21-04-2011 09:40

 

Espanhóis no MA:

Um grupo de empresários espanhóis esteve reunido, na semana passada, com o secretário estadual do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, para discutir sobre investimentos no setor de logística no Maranhão.

O grupo, formado pela LLONCH e L&F, que já atua no setor imobiliário em São Luís, quer agora expandir seus negócios para o setor industrial.

A motivação em investir no Maranhão, segundo o grupo investidor, tem entre os principais fatores o momento atual em que vive o estado por ocasião da chegada de grandes empreendimentos, a importância do Porto do Itaqui, disponibilidade de matérias primas e energia no futuro, sobretudo energia limpa (hidráulica e a gás).

 

Encontro com deputados:

Os empresários industriais maranhenses terão uma oportunidade única de conhecer um pouco mais o trabalho dos parlamentares maranhenses e de expor suas reivindicações.

O momento apropriado será na próxima quarta-feira 27, durante o Encontro com os Deputados Estaduais Maranhenses, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

O encontro acontecerá na sede da Fiema, às 18h30, para o qual foram convidados os 42 deputados estaduais maranhenses, além de empresários de todos os portes.

O objetivo da Fiema é aproximar empresários e parlamentares para criar um ambiente de diálogo constante e de interesse da coletividade.

Em janeiro de 2010, a entidade já proporcionou ao empresário industrial maranhense encontros com os deputados federais, o mesmo foi feito com os secretários de estado, em janeiro deste ano. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621