Coluna do PH: Suzano; Sedinc

13-05-2011 09:22

 

Investimento

Deve chegar ao montante de 5 bilhões de reais o valor do projeto de expansão da Suzano com a implantação de uma nova fábrica no Maranhão. A unidade fabril da empresa terá a capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose. De acordo com o presidente da Suzano, Antonio Maciel Neto, o financiamento dos recursos para a efetivação do projeto já equacionado. Segundo reportagem postada no portal IG, a empresa já obteve 2,7 bilhões de reais do BNDES e fará a emissão de uma debênture no valor de 1,2 bilhão de reais. De acordo com a reportagem, a família Feffer - que controla a Suzano - vai aportar capital próprio para converter esses papéis em ações da própria companhia.

 

De relance...

A SECRETARIA do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão (Sedinc) foi eleita vice-presidente de Sustentabilidade do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico. A decisão foi tomada durante reunião com os secretários de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e dirigentes de órgãos correlatos dos Estados e do Distrito Federal.

NO ASSUNTO: a reunião foi realizada em Minas Gerais e a Sedinc foi representada pelo secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, David Fernandes. Coordenado pelo secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim), Ricardo Barros, o encontro teve o objetivo de criar o Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic).

A PROPÓSITO: o Conselho irá coordenar e articular os interesses comuns dessas secretarias junto aos órgãos e entidades públicas e privadas. O Conselho será um espaço para a troca de experiências de políticas bem-sucedidas na área de desenvolvimento econômico dos estados. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621