Coluna do PH: Usina; Qualificação

23-07-2011 09:41

 

De dar inveja

Ao lado do governador Siqueira Campos e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, o ministro Edison Lobão inaugurou, quinta-feira, no vizinho estado do Tocantins, mais precisamente no município de Pedro Afonso, a primeira de uma série de três usinas para produção de açúcar, etanol e energia elétrica no estado. A usina está localizada em um dos três polos de produção de cana-de-açúcar do Tocantins – Arraias, Gurupi e Pedro Afonso –, que juntos devem produzir 1,54 milhões de toneladas de cana e 125 milhões de litros de etanol na atual safra, menos de 1% da produção nacional de etanol. Lobão gostou do que viu, mas no fundo gostaria que a usina estivesse do lado de cá da fronteira.

 

NESTA semana, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, recebeu o coordenador do Projeto Começar de Novo no Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, para tratar de uma possível parceria para qualificação técnica de presidiários.

A PROPÓSITO: o objetivo é formar mão-de-obra para atender a Construção Civil, em expansão com os inúmeros investimentos que estão sendo feitos no Estado. O programa visa reduzir gastos com o sistema presidiário e contribuir para o controle da criminalidade. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621