Coluna do PH

19-02-2011 18:07

Economia

Na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h, a Associação Comercial do Maranhão será palco de um grande debate sobre os desafios da economia maranhense em 2011. Na plenária, a entidade receberá o economista e professor Felipe de Holanda que fará uma avaliação das perspectivas da economia mundial e brasileira para, em seguida, falar sobre as oportunidades e os riscos que se colocam para a economia do Estado. Para o evento, a ACM está convidando sócios, economistas, contabilistas, estudantes e empresários de diversos segmentos.

 

Trivial Variado

Os preparativos para a 5ª Feira de Negócios do Maranhão estão a todo o vapor. E este ano o evento traz uma novidade: a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) será pela primeira vez parceira na realização do evento.

Tomem nota: nomes consagrados do mercado maranhense já confirmaram presença no evento, tais como a Oleama, FC Oliveira, Psiu, Grupo Mateus e Mônaco Diesel. A 5ª Feira de Negócios do Maranhão será realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho no Multicenter Sebrae e pretende reunir representantes dos segmentos supermercadistas, atacadistas, distribuidores e cosméticos maranhenses.

O Comitê Gestor do Simples Nacional indeferiu quase metade dos pedidos para entrada no Simples Nacional solicitados em janeiro, mês em que ocorrem as opções para pagamento de tributos pelo sistema. Das 234.838 solicitações no País, 111.272 foram recusadas.

Tem mais: o presidente da Comicro diz que quase 90% das empresas que não entram no sistema é por conta de débitos com estados ou municípios.

 

DE RELANCE

LOJISTAS do Maranhão e de outros estados do Brasil vão se encontrar em Pernambuco e desbravar novas possibilidades comerciais no segmento de confecção. Entre os dias 16 a 18 de março, 120 indústrias de confecções de doze municípios de Pernambuco receberão esses lojistas durante a 11ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.721, PH – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621