Coluna do PH

19-03-2011 16:14

 

Copa 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, promoverá, dia 29 de março, a teleconferência Copa 2014: oportunidades e desafios, na qual lançará oficialmente o Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa. O evento será no auditório da instituição localizado na Rua do Passeio, 495 – Centro e transmitido ao vivo, via Rede Sesc-Senac de Teleconferência, para cerca de 300 salas e auditórios espalhados por todo o país, com interatividade online. O programa terá como palestrantes o ministro do Turismo, Pedro Novais, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, e o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges Paula. O debate central será em torno das oportunidades de trabalho geradas pela Copa, as demandas existentes e as estratégias dos diversos atores envolvidos com o evento, em especial da cadeia produtiva do turismo, visando à melhor qualificação profissional.

 

A energia do Brasil

Como a energia e o petróleo são, atualmente, um dos temas de maior interesse do governo americano, o Ministério de Minas e Energia acabará tendo um protagonismo indiscutível durante a visita do presidente Barack Obama ao Brasil. Prestigiadíssimo, o ministro Edison Lobão foi convidado, praticamente, para todos os compromissos da comitiva oficial em Brasília. Na noite de ontem, participou, ao lado do seu colega americano, Steven Chu, de jantar com os executivos das maiores empresas americanas e brasileiras. Hoje, Lobão estará no Brasil 21, no grande encontro que reunirá os presidentes dos dois países. Ele vai falar, como orador escolhido, nos dois eventos. O Brasil é hoje campeão no uso de energias renováveis, um assunto do interesse pessoal de Obama.

 

Trivial Variado

Os profissionais que possuírem uma ideia inovadora podem inscrever projetos no edital Senai/Sesi de Inovação. Este ano, serão destinados R$ 26 milhões para financiamento das iniciativas. O edital pode ser acessado no www.editaldeinovacao. com.br.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.749, PH - pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621