Coluna do PH

14-01-2011 14:55

Será?

Os paraenses andam eufóricos ultimamente. Tudo porque a Companhia Docas do Pará e a Marinha do Brasil, por meio do Serviço de Sinalização Náutica do Norte, estão desenvolvendo estudos para triplicar a capacidade de movimentação de cargas do porto de Vila do Conde, em Barcarena. Caso isso ocorra, os paraenses avaliam que o porto paraense poderá se transformar, em médio prazo, numa alternativa viável ao complexo portuário de São Luís para o transporte do minério produzido no Pará – inclusive o ferro que sai da serra de Carajás. Com capacidade triplicada em Barcarena, não há razão, segundo os nossos vizinhos, para enviar para a capital do Maranhão o ferro produzido no estado do Pará.

 

A ASSOCIAÇÃO Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas- AMDA, encaminha para os associados, até o próximo dia 28, o formulário online do Ranking Abad Nielsen 2010/2011, que objetiva fornecer uma radiografia do segmento atacadista distribuidor, a partir de respostas elaboradas pelas próprias empresas.

 

NO CAPÍTULO: o estudo anual, realizado pela entidade em parceria com a consultoria Nielsen, permite visualizar a evolução do setor e dos negócios realizados pelas empresas no período. Esse estudo é de grande valor para as companhias na determinação de negócios e tomada de decisões.

 

AS AGÊNCIAS reguladoras do governo serão blindadas e fortalecidas para fiscalizar e eventualmente punir os concessionários dos serviços. A regra valerá inclusive para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) em relação à Petrobras e suas subsidiárias. A ANP tem como um de seus diretores, o maranhense Alan Kardec Duailibe Barros Filho.

 

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED. 17.685; PH – PÁG. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621