Coluna Em Cena

27-02-2011 21:40

Lançamento ‘Casa Cor’ reúne badalados locais

O lançamento da revista “Casa Cor Maranhão” reuniu na última quarta-feira, 23, arquitetos, designers, empresários e convidados para prestigiar a primeira edição do anuário no Estado. A revista apresenta todos os ambientes da Mostra, além de matérias sobre tendências de mercado, tecnologias e gastronomia. Para quem não acompanhou o lançamento, aqui alguns flagrantes do acontecimento.

 

Educação profissional I

O Governo do Estado dá uma demonstração do quanto está preocupado não só em atrair investimentos, mas também com a participação dos maranhenses no mercado de trabalho. Em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o governo, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão (Sedinc), coordenou a elaboração de um audacioso programa de formação de mão de obra: o Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão, que foi entregue, na última segunda-feira, 21, pelo vice-governador Washington Luiz à presidente Dilma Rousseff.

 

Educação profissional II

O Plano prevê a qualificação da mão de obra local para atender à demanda de geração de emprego decorrente dos investimentos em andamento e já previstos no estado.Mais de 90 mil pessoas até 2014, em 64 municípios maranhenses devem ser contempladas incluindo: a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação do estado. A elaboração do Plano contou com a participação das secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia; do setor empresarial (Alumar, Vale, Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), e o ICE/MA), entre outros órgãos.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.728, Em Cena – pág. 05)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621