Coluna Estado Econômico: Centro de Distribuição; ACM; Empresário do Ano

17-06-2012 10:26

Golden Cargo abre Centro de Distribuição em Balsas:

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, inaugurou um Centro de Distribuição (CD) no município de Balsas, no Maranhão. Os investimentos da empresa na região, segundo o diretor comercial, Mauri Mendes (foto), ocorrem em razão da forte expansão agrícola dos estados que compõem a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Banhia). "Esta região, somada à da Bahia, é responsável por mais de 10% da produção brasileira de grãos", afirma. Conforme o executivo, a cidade de Balsas foi escolhida por representar um importante centro produtor de soja do Nordeste. Conhecida como a "Capital da Soja", é a segunda maior produtora de grãos da região. Para a construção da nova unidade, a Golden Cargo investiu em uma área de terreno de 300 mil metros quadrados, e a primeira fase do CD terá capacidade para 4 mil paletes de armazenamento de defensivos agrícolas, proporcionando aos fabricantes e produtores locais um atendimento diferenciado. Até o momento, foram investidos R$ 4 milhões, mas o plano da empresa é ampliar a capacidade de armazenagem para 12 mil posições paletes nos próximos dois anos. "Temos 3.700 metros quadrados de área de armazenagem. A partir do próximo ano, o espaço total será de 9 mil metros quadrados. Com isso, vamos gerar emprego e renda para a região e operar com todos os clientes da indústria de defensivos agrícolas", finaliza Mendes.

 

Encontro com candidatos:

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) já está se mobilizando para promover o tradicional Encontro com Candidatos a Prefeito de São Luís, que deve acontecer em agosto, como parte da programação de aniversário de fundação da entidade. Como já é habitual em várias eleições, a Associação Comercial deve convidar para debates com o empresariado local os quatro melhores candidatos nas pesquisas eleitorais. A ideia é conhecer as propostas dos candidatos para a cidade de São Luís, em todas as áreas - trânsito e transporte, urbanização, mobilidade, educação, saúde, etc. - e em especial os voltados para o desenvolvimento da atividade empresarial.

 

Empresário do Ano:

Por falar em Associação Comercial, a entrega do título de Empresário do Ano 2011 a Benedito Ubaldo da Silva, que deveria ocorrer em julho, está marcada para 24 de agosto, três dias após a data de aniversário da entidade, que completa 158 anos de fundação. Ubaldo da Silva foi eleito ano passado com 54 votos, contra 44 do segundo colocado, o empresário José Medeiros. Os outros que concorreram foram Antonio Barbosa de Alencar, que recebeu 26 votos, seguido de Rodolfo Silva, com três, e Benedito Bezerra Mendes, que teve apenas dois votos. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621