Coluna Estado Econômico: MPX; Logística; Resíduos Sólidos

27-11-2011 11:19

Licença de Instalação:

A MPX Energia anunciou que obteve da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) licença de instalação para a expansão de 1.859 MW do Complexo Termelétrico Parnaíba. Com isso, a capacidade de geração do empreendimento passará para 3.722 MW.

De acordo com comunicação da MPX, já estão assegurados contratos de longo prazo de comercialização de energia elétrica para uma capacidade total de 1.531 MW. O empreendimento terá como principal insumo o gás natural a ser produzido pela OGX na Bacia do Parnaíba.

 

Seminário sobre Logística:

O I Seminário Internacional Logística, Base para o Desenvolvimento Sustentável, será realizado dias 28 e 29, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma.

O evento terá palestras, painéis e debates nos quais serão discutidas as políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento da logística do Brasil e apresentadas soluções para a melhoria da relação porto-cidade. As inscrições para o seminário são feitas gratuitamente, até o dia 28, no site www.antaq.gov.br.

O diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, explica que a escolha de São Luís para sediar o seminário deu-se pelas potencialidades logísticas, Complexo Portuário de São Luís (Itaqui, Ponta da Madeira e porto da Alumar) e sua localização geográfica privilegiada, que colocou seu complexo portuário entre os sete mais estratégicos do país.

 

Seminário sobre resíduos sólidos:

Será realizado em São Luís no dia 5 de dezembro o seminário sobre o Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público Estadual e Famem. O evento será no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a partir de 13:30, sem necessidade de inscrições prévias. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621