Coluna Estado Econômico: Nordeste Competitivo; Multifeiras; ACM

21-08-2011 10:35

Projeto Nordeste Competitivo:

As secretarias de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) discutiram, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o Projeto Nordeste Competitivo. A ideia é aprofundar estudos e apontar soluções práticas para promover de forma integrada o desenvolvimento de todos os estados nordestinos.

 

Multifeiras:

Empresários de informática, educação, saúde, indústria e comércio já começam a confirmar presença para a 11ª edição da Multifeiras, que este ano será realizada de 26 a 29 de outubro, no Multicenter Sebrae. A proposta é reunir segmentos diversificados do mercado maranhense, otimizar as oportunidades de negócios e estreitar os elos com os clientes e fornecedores. A Multifeiras 2011 deve reunir 140 empresas expositoras e mais de 50 mil pessoas. Além da exposição de produtos e serviços, haverá uma programação paralela, com cursos e palestras voltados para a formação empresarial e a atualização profissional.

 

Empresários em Carajás:

Como parte da programação dos 157 anos da Associação Comercial do Maranhão, um grupo de dirigentes e associados da entidade esteve na Serra de Carajás conhecendo as atividades de exploração desenvolvidas pela Vale naquela região. Além da exploração de minério, os empresários conheceram as iniciativas de preservação ambiental adotadas pela Vale, no Parque Zoobotânico inserido na reserva de Carajás e o Núcleo Urbano, que abriga os colaboradores da empresa em Carajás. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621