Coluna Estado Econômico: Varejo; Petrobras

10-06-2012 09:28

Projeto Varejo Competitivo iniciará amanhã nova turma:

Amanhã começará o primeiro módulo de cursos de mais uma edição do projeto Varejo Competitivo, desenvolvido no estado pela Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (AMDA), em parceria com o Sebrae. Trata-se de um programa de capacitação, em sua terceira fase, voltado aos minimercados com até quatro caixas. O principal objetivo do programa é dar condições ao varejo independente de se manter competitivo num mercado cada vez mais concorrido por causa da entrada das grandes redes de varejo. O coordenador do projeto, Moisés Neto (foto), disse que o segmento atacadista está profissionalizando clientes de médio e pequeno varejo. "Temos vários clientes que melhoraram seu atendimento depois de participarem do projeto. É necessário mais investimento no projeto, com mais turmas, para que possamos profissionalizar o segmento, sem esquecer que as grandes redes correm em busca de novos mercados, concorrendo diretamente com nossos clientes supermercadistas com formato de varejo e bairro", disse. O Varejo Competitivo tem uma grade de seis cursos gerenciais, sem custo para a empresa, com conteúdos desenvolvidos em parceria com o Sebrae Nacional (Atendimento ao Cliente, Controles Financeiros, Técnicas de Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão de Estoques e Formação de Preços). O módulo que se iniciará amanhã será ministrado na sede da AMDA. O projeto foi criado pela Associação Brasileira de Distribuidores e Atacadistas (Abad) com o objetivo de orientar e qualificar empresários e colaboradores.

Pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras é a única empresa latino-americana incluída no ranking das 100 corporações globais de melhor reputação, segundo pesquisa divulgada quinta-feira pelo Reputation Institute, instituto privado de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e escritórios em 10 países. (Fonte: O Estado do Maranhão)

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