Coluna Estado Maior: BR-135
Unidos:
Mobilizou a classe política do Maranhão a decisão do DNIT de cancelar o processo de licitação para duplicação da BR-135. Da governadora Roseana Sarney (PMDB) aos vereadores de São Luís, todos pretendem pressionar Brasília por uma solução urgente. Até o vice-governador Washington Oliveira decidiu apontar as pendências urgentes do governo com o Maranhão.
O quê?!
Em nota, o deputado federal Davi Alves Silva Jr. (PP) jura, de pés juntos, que “não descansará até conseguir reverter a paralisação do processo licitatório para a duplicação da BR-135”. Se tivesse realmente brigando pela obra como diz, o jovem parlamentar saberia que não existe situação a ser revertida. Pelo simples fato de que o edital da licitação foi re-vo-ga-do no dia 28 de setembro.
O presidente do Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), sobre o que ouviu no Ministério dos Transportes sobre a BR-135: “Eles mentiram para mim”.
O que era dúvida agora é certeza: com a revogação do edital, a duplicação da BR-135 voltou mesmo à estaca zero. (Fonte: O Estado do Maranhão)