Coluna Estado Maior

24-02-2011 11:04

Para avançar I

O setor industrial da Amazônia Legal está mobilizado para diagnosticar e vencer os gargalos logísticos que dificultam o desenvolvimento da região. O caminho pode ser o projeto Norte Competitivo, a ser lançado, no dia 15 de março, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Os organizadores esperam reunir senadores, deputados e governadores do Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá e Roraima.

 

Para avançar II

Ontem, estiveram com o presidente do Senado, José Sarney, os presidentes das Federações de Indústria do Maranhão, Edilson Baldez; do Amapá, Telma Gurgel; e de Rondônia, Denis Baú. Eles reforçaram o convite para o comparecimento do presidente do Senado ao evento da CNI. Baldez adiantou que está confirmada a presença de cinco ministros de estado na reunião e que a presença de Sarney prestigia e valoriza a apresentação do projeto Norte Competitivo.

 

E MAIS

O programa de formação de mão-de-obra entregue segunda-feira à presidente Dilma Rousseff foi coordenado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.726, Estado Maior – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621