Coluna Giro: Mineração; BR-135

04-07-2012 09:21

Aurizona:

A implantação da primeira fase do projeto da Aurizona em Godofredo Viana deverá consumir recursos no valor de R$ 100 milhões, enquanto estão previstos investimentos em torno de R$ 500 milhões, mas, além disso, a empresa planeja investir R$ 24 milhões em pesquisas. As informações foram prestadas ontem ao secretário Mauricio Macedo, de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, por executivos da empresa.

Duplicação:

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Praxe, optou por não divulgar o resultado da concorrência para duplicar a BR-135 e já fala em modificar o projeto. Segundo o secretário das Cidades, Pedro Fernandes, apesar de haver uma proposta com base no edital lançado em maio, o órgão vai suspender a licitação, pois entende que a nova pista deve ficar ao lado da adutora do Italuís e não da ferrovia São Luís-Teresina, ou seja, não sai tão cedo.

Serveng:

Responsável pelos serviços de terraplanagem da área em que será construída a Refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira, e pela ampliação da Avenida Litorânea (entre Calhau e Olho d´Agua), a Serveng é a única habilitada (em consórcio com a Terpa) para ganhar a licitação para duplicar a BR-135, estando sua proposta nas mãos do diretor do órgão, Jorge Praxe. A Construtora Equipav e outro consórcio, formado pela CVMI, Edencosil e Hytec, foram desclassificados. (Fonte: O Imparcial)

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