Coluna Giro: Distrito Industrial; Alumínio; Antaq

05-12-2011 16:42

Distrito:

Sem nunca ter conseguido atender a contento as empresas instaladas no Distrito Industrial de São Luís, o governo do estado vai aplicar R$ 5 milhões em novo DI, na ilha, pois sexta-feira firmou convênio com a prefeitura de São José de Ribamar com este objetivo. “A expectativa é de que a primeira etapa entre em funcionamento até o final de 2012, dado o interesse de algumas empresas de se instalarem na área.

Alumínio:

A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) divulgou semana passada a projeção de consumo internos de produtos transformados de alumínio para este ano. De acordo com a entidade, serão consumidas 1.420,7 toneladas, contra 1.299,6 em 2010, o que significa um crescimento de 9,3%. De janeiro a setembro, o mercado doméstico consumiu 1.047,6 toneladas, aumento de 10,4% em relação a igual período de 2010.

Retorno:

O empresário Fernando Fialho deixa a direção da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) no próximo mês, pois está cumprindo o segundo mandato à frente do órgão. Encerrada esta fase, ele tem três opções: retornar ao comando de sua construtora, Meta; compor a equipe de Roseana Sarney; ou tentar se viabilizar candidato a prefeito em 2012, já que muitos apostam que ele é o preferido do governo, apesar de ter sido lançado o nome de Max Barros. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621