Coluna Giro Econômico: Agronegócio

30-03-2011 09:44

 

PRODUÇÃO I:

Com financiamento de 80%, pelo Banco do Nordeste, a empresa Ribeirão S.A vai investir R$ 45 milhões no plantio de 38 mil hectares de soja e milho no sequeiro na região Sul do Maranhão.

Ao analisar o cenário da produção de soja no estado, o diretor-presidente da empresa, Jorge Antônio Gorgen, destacou que o cultivo de grãos em Balsas, onde mantém sua estrutura industrial, tem se fortalecido a cada ano, e para esta safra, as expectativas são positivas com o aumento em torno de 15%. A pretensão é manter o preço em patamares de competitividade com o cenário mindial de commodities.

 

PRODUÇÃO II:

Os recursos investidos pelo BNB neste projeto são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e graças a este empréstimo a Ribeirão ampliará em 13 mil hectares a área cultivada, devendo a colheita ser armazenada nas fazendas de Ribeiro Gonçalves (PI) e e de Balsas (MA), e segundo Jorge Gorgen, a taxa de juros de 8,5% ao ano, para a modalidade de custeio agrícola, foi um dos motivos que o levaram a tomar o empréstimo.

Com 28 anos em atividade, a Ribeirão S.A é uma das empresas responsáveis por investimentos que colaboraram com o desenvolvimento da região. Entre os quais, estão os realizados em fazendas produtivas, armazéns gerais, transportadoras e mistura de adubos.

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621