Coluna Giro Econômico: Ferro-Gusa; Suzano; Portos

23-04-2011 15:59

 

SIFEMA:

Com a desimcompatibilização de Cláudio Azevedo, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Agricultura do Estado, a presidência do Sindicato da Indústria de Ferro-Gusa do Maranhão (Sifema) está sendo exercida pelo vice, Ricardo Nascimento, proprietário da Gusa Nordeste, que deverá ser efetivado na eleição marcada para o segundo semestre. Para garantir o bom funcionamento do órgão, mesmo na sua ausência, já que fica a maior parte do tempo em Minas Gerais ou no oeste maranhense (Açailândia), Nascimento decidiu contratar um executivo para gerenciá-lo e o escolhido é Marcos Souza.

EUCALIPTO:

Ainda é pouco, se comparado a outros estados, porém não será nada desprezível o plantio de eucalipto no Maranhão com a entrada em operação da Suzano, que promete plantar 150 mil hectares, o que corresponde a 1/3 do que possui Minas Gerais, onde o parque siderúrgico é bem maior.

O eucalipto plantado pela Suzano será para produção de papel e celulose, enquanto o das guseiras vai servir para alimentar seus fornos, já que, pelas exigências ambientais, não é mais permitido derrubar florestas para transformá-las em carvão.

PORTOS:

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Stênio Resende (PMDB), realiza dia 28, próxima quinta-feira, o seminário Portos no Brasil e no Maranhão. O evento abordará temas de alcance nacional, como, por exemplo, infraestrutura, logística, mercado, obstáculo e realizações na conjuntura portuária brasileira, em especial no Maranhão, que dispõe de um complexo portuário de destaque no cenário mundial, com participação de autoridades do setor portuário maranhense e brasileiro, bem como palestrantes de nivel nacional. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621