Coluna Giro Econômico: Fiema; Vale

21-04-2011 10:23

 

ENCONTRO:

Na próxima quarta-feira, dia 27, a Federação das Indústrias (Fiema) realizará um encontro com deputados estaduais maranhenses para que seja apresentada a expectativa dos empresários sobre a atuação do parlamento nesta legislatura, pois o Maranhão atravessa um dos momentos de maior euforia com a chegada de grandes projetos empresariais, que vão depender também das decisões políticas para a viabilização desses empreendimentos.

Outro objetivo da Fiema com este evento é cooperar com o poder público para que o governo e iniciativa privada não trabalhem isoladamente, nem de forma divergente, mas irmanados, já que, unidos, podem contribuir mais com o estado.

 

AUDIÊNCIA:

Antes considerada uma das maiores pareiras dos empresários maranhenses, a Vale hoje padece de críticas ferrenhas , inclusive da Federação das Industrias e sindicatos patronais, principalmente da contrução (civil e pesada), pela sua política para contratação de terceirizados, como ficou evidente na terça-feira, na Assembleia Legislativa, onde foi realizada audiência pública para debater a relação com os fornecedores.

Os empresários Osmar Fonseca e Rogério Belfort foram taxativos ao afirmar que sua empresa, WO, faliu por conta de um descumprimento de contrato pela mineradora, o que foi contestado pelo diretor operacional, José Carlos Souza, para quem a empresa não vinha cumprindo o contrato, e destacou que outras firmas trabalham para a Vale e ainda não quebraram. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621