Coluna Giro Econômico: Nordeste; Empreendedorismo

06-04-2011 10:05

 

NORDESTE:

Pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) acaba de concluir a pesquisa “Nordeste: A Bola da Vez”, em que apresenta números surpreendentes sobre o potencial dos estados nordestinos, que se apresentam como excelentes locais para futuros investimentos.

De acordo com o estudo, o Nordeste cresce 2% a mais do que o Brasil; se fosse um país independente, seria a 39{ economia do Mundo; o consumo na região está crescendo acoplado à exigência dos nordestinos por produtos de qualidade; sua classe C cresceu 20% e foi a que mais frequentou supermercados; os consumidores nordestinos procuram preço e promoção ao comprar produtos; apesar de 64% dos consumidores serem de baixa renda, a população local está sofisticando seus hábitos; as maiores contribuições para o crescimento das vendas na região foram cerveja (34%), refrigerante (17%), água mineral (4%), leite em pó 3%), aguardente (3%), fralda (2%) e desodorante (2%).

 

Jovem Empreendedor:

O período de 28 de março a 1} de abril foi marcado pela realização da Semana do Joven Empreendedor, projeto idealizado pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), que superou as expectativas e levou cerca de 2 mil estudantes de graduação ao ciclo de palestras proposto pela entidade. Jovens empresários, especialistas e palestrantes fomentaram e estimularam, junto aos alunos, o empreendedorismo e realizaram a apresentação de cases de sucesso de empresários locais, a fim de inspirar os que sonham em montar seu próprio negócio.

(Fonte: O Imparcial, Ed. 32.765, Giro Econômico – pág. 10)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621