Coluna Giro Econômico: Setorial; Prominp;

05-03-2012 12:06

Setorial

Ao participar, sexta-feira, da 5° Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, em Peritoró, o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, assinou três termos de cooperação técnica entre a Sagrima e a Associação dos Produtores de Leite do Município de Lago Verde, Cooperativa  dos Produtores do Povoado Mearim e a União de Produtores do Povoado Cocalinho, para a doação de tanques de resfriamento de leite, cada um deles com capacidade para mil litros. Um quarto tanque foi doado à Prefeitura de Governador Acher, onde ele esteve sábado.

Promimp I

Uma boa oportunidade para se obter um pronunciamento oficial da nova direção da Petrobras sobre o cronograma da Refinaria Premium I, de Bacabeira. A presidente da estatal, Maria das Graça s Foster, concede hoje sua primeira entrevista coletiva. O tema é o lançamento da sexta edição do Prominp, que vai abrir 11 mil vagas, distribuídas por 14 estados, incluindo o Maranhão, para a capacitação de pessoal que pode ser absorvido pela indústria petrolífera.

Promimp II

Dois estados – Mato Grosso do Sul e Santa Catarina – participaram pela primeira vez do processo, e além serão contemplados com vagas o Maranhão, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Como no ciclo anterior, predomina a oferta de vagas em cursos para ocupações que exigem nível básico de escolaridade. As vagas de Santa Catarina são o polo de Itajaí e do mato Grosso do Sul para uma fábrica de fertilizantes. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621