Coluna Giro Econômico

24-01-2011 16:19

 

DISTRITO

Na tarde desta segunda-feira, na sede da Maranhão Colchões, diretores da Associação Empresarial do Distrito Industrial (Adin) voltam a se reunir para alinhavar as ações previstas para este ano.

Agenda deverá estar pautada também dos debates realizados sexta-feira, na Federação das Indústrias, quando os secretários do governo da área econômica expuseram as ações que merecerão prioridade para o fortalecimento do setor produtivo estadual.

NORDESTE

O empresariado maranhense de construção civil e turismo já começa a se movimentar para marcar presença na 6ª edição do Adit Invest, que este ano será realizado em Fortaleza, de 10 a 12 de maio.

Já estão confirmados participações de empresários dos Estados Unidos e Europa, que vão estar reunidos com investidores locais para discutir as tendências do mercado, identificar as oportunidades de investimentos e o mais importante: realizar negócios, devendo este ano ser superado o volume de investimentos do ano passado, que ficou numa casa superior a R$ 1,8 bilhão.

ENGENHEIROS

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) quer atrair setores do governo para debater política industrial, como informa o presidente da entidade, Marcos Túlio Melo, que se encontrou, sexta-feira (21), com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a quem convidou para participar de um seminário que o Confea vai promover no mês que vem em Brasília sobre o papel de empresas e profissionais no Brasil e no exterior. O evento será de 21 a 26 de fevereiro, em Brasília, e terá um painel específico para discutir ciência e tecnologia, inovação e desenvolvimento.

(Fontes: O IMPARCIAL, Ed. 32.693, Giro Econômico – pág. 12)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621