Coluna Giro Econômico

01-02-2011 15:22

 

CASA COR

A Casa Cor será aberta em caráter definitivo nesta terça-feira e a expectativa é que hoje sejam sanados todos os problemas verificados até horas antes da solenidade que seria realizada no domingo, com a participação de convidados especiais.

Problemas alheios aos expositores prejudicaram a montagem de alguns espaços, seja por falta de material ou escassez de mão de obra, bem como uma série de alterações no calendário foi anunciada, sendo que até mesmo na hora da abertura os convidados ficaram esperando, na rua, por mais de uma hora para adentrarem. Já que ainda naquele momento havia algo por fazer. Que coisa!

 

BELO MONTE

De onde menos esperava, o senador Edison Lobão (PMDB), que nesta quarta-feira deve retornar ao Ministério de Minas e Energia, recebeu os maiores bombardeios contra a Hidrelétrica de Belo Monte, projeto que defende tanto.

Coube ao deputado federal Sarney Filho (PV), assumindo a causa dos ambientalistas, fazendo duras críticas ao processo de licença da obra, prometendo ser uma pedra no sapato do governo, caso insista com essa obra, ou seja, o ministro vê um projeto seu ser questionado por quem sempre esteve ao seu lado em lutas políticas.

 

TERMINAL DE GRÃOS

Bem que poderia se tornar um dos principais símbolos dos seus dez anos de existência, mas a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que hoje completa uma década de existência, não consegue dar respostas satisfatórias sobre o porquê de nunca ter conseguido tirar do papel uma de suas maiores promessas: o Terminal de Grãos (Tegram)

Ano passado, ficou acertado que a Secretaria Especial de Portos que o projeto estaria pronto pra ser licitado em julho daquele ano, contudo 2010 passou sem que tenha sido sequer enviado para a Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), de onde deve ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para autorizar a licitação, ou seja, nada multiplicado por nada.

(Fontes: O IMPARCIAL, Ed. 32.701, Giro Econômico – pág. 10)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621