Coluna Giro: Nordeste discute com o BID

18-05-2012 09:25

 

A governadora Roseana Sarney viaja hoje para Fortaleza onde participa de novo encontro com os oito demais chfes de estados nordestinos. A pauta é a discussão, na sede do governo do Ceará, de um programa de Desenvolvimento Produtivo (Prodepro – NE), com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Até o programa de combate à pobreza entra no debate hoje.

Na programação do encontro, estão previstas apresentações do preseidetne do BID, Luís Moreno, e do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiafo. Os trabalhos dão seqüência às tratativas realizadas durante seminário “Nordeste Brasileiro: Oportunidades e Investimento em oportunidades”, realizado no dia 10 de abril, na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA). Em 1º de junho do ano passado, os mesmos governadores participaram de outro encontro com o BID, cujos projetos apresentados na oportunidade, hoje, poderão já trazer resultados.

Um dos pontos a serem encaminhados é o Prodepro Nordeste, articulado pelo BID e BNB, cujo objetivo é resolver questões de infraestrutura econômica, ampliar investimentos e aumentar as exportações. Entra também discussão sobre a ampliação de programas de desenvolvimento e combate à pobreza, financiados pelo BID, com o apoio da presidente Dilma e dos governadores da região nordestina, atualmente, com alguns estados atingidos pela pior seca dos últimos 30 anos.  (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621