Coluna Giro: Refinaria; Emap; Codevasf
Capitania
O capitão dos portos, Jair dos Santos Oliveira, reúne hoje pela manhã diretores da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), do Ministério Público e das empresas Internacional Marítima e Serviport, que operam os ferryboats na ligação com Itaúna (Pinheiro), a fim de debatarem soluções para as constantes reclamações sobre os serviços prestados na Baía de São Marcos. Uma das maiores reclamações diz respeito à precariedade na acessibilidade aos portadores de deficiência locomotora.
Refinaria
Segunda- feira, em Fortaleza (CE), ao falar sobre a crise no setor de combustíveis, que pode elevar o preço da gasolina, a presidente Dilma Rousseff defendeu o andamento das obras da refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE), para que o Brasil não venha ser afetado por desabastecimento. Lembrada da Premium II, no estado do Ceará, disse que não a mencionou porque está sem problemas no cronograma, e como ninguém perguntou, ela nada disse sobre a Premium I, em Bacabeira, no Maranhão.
Codevasf
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Guilherme Almeida de Oliveira, fixou em 90 dias o prazo para instalação do escritório do órgão no Maranhão, onde será sediada a oitava superintendência.
A informação é do superintendente no Piauí, Valdiney Bizerra, que semana passada este no Maranhão para anunciar a instalação das primeiras cisternas do Programa Água para Todos no estado, no município de Matões do Norte. (Fonte: O Imparcial)