Coluna Giro: Solare

28-01-2012 09:34

Solare I

O stor turístico foi surpreendido ontem com o anúncio da Brazil Hospitality Group (BHG S.A) sobre a aquisição do Grupo Solare devendo assumir a partir de 1º de abril a administração hoteleira de oito hóteis, em São Luís – Soft Inn, Expresso XXI, American Flat, Bellagio, Praia Bella, Number One e Biarritz – e um em Barreirinhas, o Gran Solare Lençõis Resort, totalizando 1.140 apartamentos. Além destes, as unidades de Belém (PA) também passam para a BHG.

Solare II

De acordo com a assessoria de Rogério Tavares, que passa a ser presidente do Conselho de Administração da Solares, pouca coisa vai mudar com esta aquisição, pois a empresa continuará sediada em São Luís e integrante da rede Allia, composta ainda por Plaza e Bristol. Não ficou claro, no entanto, se as unidades serão abertas em Fortaleza (CE), Maceió (AL) e duas outras em São Luís entraram na transação. Para o presidente da BHG, Pieter J. F. van Voorst Vader, a aquisição é fundamental para os planos da empresa, já que o turismo de negócios, que é seu forte, tem crescido muito na região nordeste.

Solare III

A BHG é uma das principais empresas de hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da BM FBovespa com o ticker BHGR3 da Solare. (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621