Coluna Giro: Tegram; Alumínio; Empreendedor

28-03-2012 09:48

Tegram

Enquanto as empresas que se consorciaram para construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) correm contra p tempo para cumprimento dos prazos reestabelecidos na assinatura do contrato com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) com esse objetivo, para as bandas do Itaqui ainda não se observa nenhuma movimentação para início das obras. Já era para, pelo menos, terem sido iniciados os serviços de terraplanagem, mas os tratores ainda não foram acionados.

Alumínio

A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) divulgou ontem desempenho do mercado brasileiro do alumínio ano passado e a primeira previsão para 2012. De acordo com a entidade, o consumo doméstico de produtos transformados de alumínio foi de 1.451,7 mil toneladas, o que corresponde 8,2% a mais ao registrado em 2010. O resultado confirma o bom desempenho dos principais setores transformadores do metal, com especial destaque para o de fios e cubos, que apresentou um crescimento de 58,7%. Para 2012, a primeira previsão da Abal é de que o consumo doméstico cresça 4,8% atingindo 1.521,8 mil toneladas. A projeção está de acordo com o desempenho da indústria do setor, que vem apresentando, em 2012, crescimento na produção de alumínio primário.

Semana do empreendedor

A Semana do Jovem Empreendedor, realizada de 21 a 23, superou as expectativas, segundo o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE – MA), Felipe Mussalem, que fez, durante o evento, uma apresentação da entidade e suas ações a estudantes universitários, a fim de sensibilizá-los para que se tornem empreendedores. Vários empresários, como Sabrina Takayama, da Escola de Postura do Brasil, foram convidados para apresentar seus cases de sucesso, e contou ainda com renomados especialistas que proferiram palestras sobre o que é ser empresário. (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621