Coluna Giro_Tegram; Antaq; Alcoa

03-02-2012 09:25

 

Antaq

Tiago Pereira Lima, que vai suceder Fernando Fialho na diretoria geral da Agência de Transportes Aquaviários (Antaq), fez ontem sua primeira incursão ao estado na condição de dirigente maior do órgão, tendo testemunhado o convênio entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e as firmas selecionadas para construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). O seu nome deve ser enviado para apreciação do Senado ainda esta semana, mas a opção pelo seu nome está feita pela presidente Dilma Rousseff.

Tegram

Fernando Fialho foi um dos presentes ao Palácio dos Leões, ontem pela manhã, que mais vibraram com a assinatura do contrato do Tegram, pois, na condição de presidente da Emap, em 2002, foi o autor do primeiro projeto. Segundo ele, algumas mudanças necessárias ao empreendimento foram feitas, contudo, o essencial se manteve, como, por exemplo, capacidade de armazenamento, parceria público- privada e outros.

Alcoa

O governo do estado, até o momento, não apresentou nenhuma proposta para que a Alcoa não reduza sua linha de produção no Consórcio Alumar, conforme ameaça do seu presidente para América Latina, Franklin Feder. Uma importante forte do Palácio dos Leões disse ontem que o mais provável é que a multinacional desative a fábrica de Poços de Caldas (MG) e concentre sua produção em São Luís, com utilização da energia desviada de Minas Gerais, que é de produção própria, a fim de reduzir a compra da forneccida pelos estados, pois esta é mais cara. (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621