Coluna PH_Comércio; Petróleo

19-01-2012 09:15

COMEÇA agora em janeiro, pelas Juntas Comerciais, um novo tipo de registro de empresas. Trata-se da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, cuja principal novidade é o fato de resguardar o patrimônio pessoal do empresário individual com relação a dívidas contraídas pela empresa. A nova categoria permite que a empresa seja constituída por uma única pessoa, sem necessidade de sócio.

O COMÉRCIO brasileiro perderá em torno de R$ 50 bilhões este ano por conta dos feriados, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), enquanto os governos deixarão de arrecadar cerca de R$ 18 bilhões. O ano de 2012 tem dez feriados nacionais que caem em dias de semana. Se o País quer crescer, não dá para dormir no ponto.

A EXPECTATIVA é que a presidenta Dilma autorize nas próximas semanas a realização da 11ª rodada de leilões de áreas de exploração de petróleo, aposta o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia. O leilão deve contemplar blocos nas regiões Norte e Nordeste, todos no pós-sal, sendo metade terrestre e a outra marítima. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621