Coluna PH: Fecomércio; Lei Geral

17-03-2012 08:44

Debate

Presidido por Vilson Maia, o Ciclo de Debates realizado na Fecomércio na última quinta-feira discutiu sobre as exigências do uso da Certificação Digital junto à Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Secretaria da Fazenda e outros órgãos públicos. Mais do que uma obrigatoriedade, a palestra demonstrou a vantagem de se obter o Documento Digital. O palestrante, Lafaiete Lima, destacou que a tecnologia da Certificação Digital é segura, inviolável, e proporciona redução de custos, de burocracia e de tempo e espaço, com ausência da utilização de papéis dentro das empresas.

 

UM DIA após a passagem da governadora Roseana Sarney pela região do Sertão Maranhense, o Sebrae, por meio de sua Unidade de Políticas Públicas, realizou no município de São João dos Patos o Seminário de Sensibilização em prol da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

NO ASSUNTO: o evento, destinado a gestores públicos, secretários municipais, autoridades, representantes de entidades e empresários, contou com a participação do prefeito anfitrião, José Mário Alves de Souza que, após assistir ao seminário, já articula com o Sebrae parceria para implementar a Lei Geral do município, regulamentadadesde 2010.

 

A PROPÓSITO: integrando a programação dos seminários, a palestra do exprefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Farias Júnior, mostrou aos participantes que o desenvolvimento sustentável é possível  nas mais adversas circunstâncias, desde que haja vontade política e engajamento dos gestores municipais.

 

EM TEMPO: os Seminários de Sensibilização em prol da Lei Geral foram realizados nesta semana nas cidades de Pinheiro, Viana e São João dos Patos. Em abril, mais cidades maranhenses sediarão o evento, que tem o objetivo de conscientizar para a importância da Lei Geral como ferramenta de desenvolvimento local. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621