Coluna Zé Cirilo

23-01-2011 15:56

FOLKLORE SOCIETY

Repercutiu e bem a entrevista do secretário de Planejamento do Governo do Estado, Sérgio Godim, que disse em alto e bom tom que o empresário precisa ser pago quando realiza seus serviços ao poder público. Afinal de contas, a carga tributária da iniciativa privada não é mole. Valeu secretário.

Por falar em classe empresarial, a posse de Haroldo Cavalcante Júnior, na presidência da Associação Comercial do Maranhão, foi prestigiada pela governadora Roseana Sarney e pelos lideres classistas mais importantes do estado. Pelo que Folklore Society está sabendo a governadora prometeu a Haroldo um apoio de 6 milhões de reais para reformar de uma vez por todas o tradicional prédio do saudoso Hotel Central, que precisa ter resgatado a sua história.

Esse problema de distribuição de gás em São Luís do Maranhão é coisa de maluco. Por mais que as autoridades disciplinem as normas para essa mesma distribuição, a venda clandestina continua em alta prejudicando sensivelmente os distribuidores do precioso líquido. Nem mesmo a Associação Nacional de Petróleo conseguiu mudar os rumos dessa história nessa cidade. Esperamos que sim.

Para quem não sabe, mas Folklore Society está sabendo, estão abrindo uma nova estrada entre o trecho de Independência e Lima Campos, rumo a Capinzal do Norte onde tem muita riqueza no subsolo, inclusive o gás. Já em Lima Campos as prospecções em busca de petróleo já estão acontecendo com gastos equivalentes a 15 milhões de reais.

 

(Fontes: JORNAL PEQUENO, Ed 23.570; Coluna Zé Cirilo – pág. 09)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621