Comunidade recebe assistência do CLA em diversas ações

26-05-2011 09:17

 

O desenvolvimento técnico do CLA acontece simultaneamente com as ações realizadas e os benefícios destinados aos moradores de Alcântara, tanto na sede da cidade quanto nas agrovilas e comunidades quilombolas por meio de geração de empregos e atendimentos médicos desenvolvidos pelo Centro.

Atualmente, o CLA oferece um total de 900 empregos diretos e indiretos. Trezentos soldados são moradores de Alcântara. Em média, esses empregos geram um pagamento anual em salários da ordem de R$ 4 milhões. Todos os contratos estabelecidos causam um recolhimento de 5% em impostos para a Prefeitura.

Existe também o apoio a 63 escolas existentes em Alcântara, além da unidade de ensino “Caminho das Estrelas”, que é mantida pelo CLA e oferece vagas para crianças da comunidade. O Centro também construiu e faz a manutenção do porto da cidade. “O CLA tem um compromisso grande com Alcântara. Hoje a economia do município é movimentada, principalmente, em torno do centro. Existe uma história que há uma resistência da comunidade em relação a ele, mas na minha gestão como diretor não senti isso”, garantiu Ricardo Rangel.

Recentemente, por meio de uma solicitação do CLA, foi instalada uma sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Alcântara para oferecer cursos profissionalizantes, principalmente na área de eletrônica. Os estágios acontecem no CLA e há a possibilidade de contratação. “Mesmo que essas pessoas não sejam contratadas pelo centro, elas terão uma qualificação e mais possibilidades de contratação em várias empresas. É uma elevação do nível de educação dos moradores”, finalizou Rangel. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621