Conab-MA coloca à venda milho para o Vendas em Balcão

22-07-2011 10:07

 

A Superintendência Regional da Conab no Maranhão coloca à venda, durante o mês de agosto, 3 mil toneladas de milho das safras 2008 e 2008/2009, oriundas do Mato Grosso, para pequenos criadores de aves, bovinos, caprinos, suínos e microagroindústrias que trabalham com beneficiamento e produção de ração. Esta é mais uma etapa do programa Vendas em Balcão, que objetiva facilitar o acesso direto desse segmento aos estoques públicos de produtos agrícolas como milho, arroz em casca, trigo e castanha.

As vendas serão realizadas durante o horário comercial, na Unidade Armazenadora (UA) da Conab, localizada na BR-135, próximo ao retorno do São Cristóvão. O volume por criador depende do tamanho do empreendimento, sendo estipulado pelo Governo Federal o limite de 14 toneladas para cada um, e o preço da saca de 60 kg será abaixo do praticado no mercado.

O Vendas em Balcão já atua no estado há cerca de 15 anos e hoje conta com 256 integrantes. Em agosto serão abertos 20 novos registros para o programa. Para isso, o interessado deve apresentar cópia de identidade e CPF, além do comprovante de residência. Para validar o cadastro, a Conab avalia "in loco" as informações do plantel prestadas pelo criador. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621