Concurso de lácteos vai premiar produtos do MA

31-03-2011 08:45

 

Será realizado hoje e amanhã, às 19h, no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no retorno da Cohama, o 1º Concurso de Lácteos do Maranhão. A premiação abrangerá produtos fabricados por 18 empresas participantes do Programa de Qualidade para Lácteos (PQL), em diversas categorias, nas quais se destacam produtos como todos os seus tipos de queijo produzidos no Maranhão, manteiga, doce de leite, iogurte e outros.

O julgamento será hoje e terá como jurados empresários de diversos setores, representantes das secretarias estaduais do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), entidades de classe, instituições de ensino e imprensa.

Premiação - O resultado do concurso será anunciado amanhã, com a premiação das empresas vencedoras, exposição e degustação dos produtos e a indicação de uma empresa participante do PQL para estampar o Selo de Qualidade para Lácteos em seus produtos. A intenção é fazer com que eles ocupem lugar de destaque nas prateleiras dos supermercados.

“Esta é a forma que encontramos de valorizar ainda mais o produto maranhense. Os nossos supermercados terão produtos de qualidade e o consumidor, ao comprar um produto de uma empresa participante do Programa de Qualidade para Lácteos, contribuirá com a nossa economia, proporcionando mais emprego e renda”, explicou o diretor regional do Senai, João Alberto Schalcher de Oliveira.

Foi o Senai/MA que, em 2008, deu início ao Programa de Qualidade para Lácteos (PQL) com o objetivo de incentivar as indústrias de produtos lácteos do Maranhão a melhorarem a qualidade de seus processos de produção e, conseqüentemente, seus produtos.

“Após quase três anos, e com a parceria do Sindicato das Indústrias de Leite e Derivados do Maranhão (Sindileite), Sebrae e o instituto francês de consultoria ECTI, será realizado o concurso, marcando um novo momento para o PQL e para as indústrias de leite e derivados do estado”, afirmou Schalcher de Oliveira.

 (Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.702, Economia – pág. 09)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621