Consórcios e empresa entregam propostas para obra na BR-135

09-05-2012 08:35

 

Dentro de cinco dias, a Comissão Central de Licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT)

Foi realizada na manhã de ontem a primeira sessão pública de concorrência entre as empresas e consórcios interessados em executar a obra de duplicação da BR-135 no trecho entre Estiva e Bacabeira (Campo de Perizes). Apenas três propostas foram apresentadas aos membros da Comissão Central de Licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), no auditório da Superintendência Regional do órgão. Dentro de cinco dias, será realizada outra sessão para que sejam analisados os preços propostos.

De acordo com o DNIT, dois consórcios e uma empresa com proposta individual manifestaram interesse em executar a duplicação da BR-135. Como era esperado pelo superintendente regional do DNIT, Gerardo Fernandes, muitas empresas se reuniram em consórcios para concorrer à obra. Apenas a empresa Equipav Engenharia apresentou uma proposta individual para executar a duplicação e melhorias em 26,3 km de extensão da rodovia.

Os outros dois envelopes foram apresentados por dois consórcios. Um deles é formado pelas empresas CBEMI (Construtora Brasileira e Mineradora), Edeconsil Construções e Locações Ltda, Hytec e Serki Engenharia e Arquitetura. O outro pelas empresas Serveng Engenharia e Aterpa.

O edital nº087/2012-15, que anunciou a concorrência, foi publicado no dia 5 de abril no Diário Oficial da União. Dois pedidos de impugnação do edital foram feitos pelos potenciais licitantes MAC Engenharia Ltda e Queiroz Galvão Construção, que não compareceram à sessão para apresentar propostas.

Após a primeira sessão da concorrência, a Comissão Central de Licitação entregará um relatório que dirá se a empresa e consórcios estão habilitados para executar a obra com base nos documentos apresentados.

Decisão - Os interessados têm o prazo de cinco dias para recorrer da decisão dada pelos membros da comissão. Logo após, será realizada outra sessão para que as empresas apresentem preços para realizar a duplicação da rodovia.

O orçamento da obra de duplicação da BR-135 está previsto para R$ 370 milhões. A obra consiste na duplicação, reforço, alargamento e restauração do trecho de 26,3 km, do Distrito da Estiva, em São Luís, até Bacabeira.

A duplicação da BR-135 será realizada em três etapas. A primeira compreende o trecho entre a Estiva (Km-25) e a cidade de Bacabeira (Km-50); a segunda se estende até Entroncamento, e por último os serviços de duplicação seguem até a o município de Miranda.

O prazo para execução da obra é de 720 dias. O início da obra está previsto para agosto desde ano, após o anúncio da proposta vencedora na concorrência e a homologação do resultado pela Superintendência Regional do DNIT no estado do Maranhão. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621