Construção civil brasileira supera marca de 3 milhões de trabalhadores
SÃO PAULO - Com a contratação de mais 37.497 trabalhadores em junho, a construção civil brasileira superou a marca de 3 milhões de empregados com carteira assinada, segundo pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a FGV. Segundo o levantamento, o nível de emprego no setor em junho cresceu 1,25% ante maio.
No acumulado do primeiro semestre, foram 196,6 mil novas contratações. Ao fim de junho, a construção civil empregava 3,026 milhões de trabalhadores com carteira assinada, dos quais 1,556 milhão na Região Sudeste, 634 mil no Nordeste, 421,8 mil no Sul, 237,4 mil no Centro-Oeste e 176 mil no Norte.
Em nota, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, afirma que esse indicador mostra que "o setor continua crescendo e sem dúvida será um dos responsáveis pelo crescimento do PIB brasileiro neste ano" e manteve a trajetória de crescimento apesar da diminuição no ritmo das vendas de imóveis. "Estamos empregando mais trabalhadores para realizar obras já contratadas anteriormente", explica. (Fonte: O Imparcial).