Construção civil está aquecida em João Lisboa

27-11-2010 10:33

João Lisboa – O setor da construção civil registrou aquecimento nos últimos meses na cidade de João Lisboa (12km de Imperatriz). Um exemplo disso é o intenso movimento de clientes nas lojas de material de construção. A oferta de vagas no mercado de trabalho cresceu, mas ainda falta mão-de-obra qualificada para suprir a demanda no setor.

Levantamento realizado por O Estado verificou que três produtos básicos –cimento, ferro e tijolos - chegam a faltar nos depósitos de material de construção em João Lisboa.

A perspectiva é de mais crescimento neste setor após a conclusão da obra de duplicação da rodovia Pedro Neiva de Santana (Imperatriz-João Lisboa).

O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, vereador João Menezes Santana Filho, que também é engenheiro civil, usou a tribuna na sessão de terça-feira (23) para destacar o boom no setor da construção. São mais de 220 obras (pequeno e médio porte) em andamento na cidade.

“É a cidade maranhense, com população de 20 mil habitantes, que mais registra construções residenciais e comerciais”, afirmou o presidente.

João Menezes demonstra otimismo com os resultados que começam a ser proporcionado com a duplicação da Pedro Neiva de Santana, obra realizada pelo Governo do Estado, que deverá atrair novos empreendimentos residenciais e industriais para João Lisboa. (Ed. 17.637; Caderno Cidades; Cidade - pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621