Consultor financeiro realiza hoje palestra a empresários na ACM

14-03-2012 08:52

Márcio Iavelberg falará sobre investimentos, administração financeira, entre outros assuntos

Com o objetivo de apresentar a gestão financeira e o planejamento tributário como ferramentas indispensáveis para o crescimento das pequenas e médias empresas, a Associação Comercial do Maranhão promove hoje, às 19h, a palestra Melhores Práticas de Finanças para Pequenas e Médias Empresas com o consultor em finanças, Márcio Iavelberg. O evento é gratuito e direcionado a empresários, administradores, gerentes e técnicos e pequenas e médias empresas, gestores e demais interessados no assunto.

O encontro colocará em pauta diversos tópicos: Administração Financeira, Análise de Balanço, Demonstração de Resultados, Ferramentas para gestão, Diagnóstico Financeiro e Administração, Mensuração de Fluxos de Caixa, Diagnóstico de Rentabilidade, Risco e Crescimento, Decisões de Investimentos, entre outros.

Numa breve antecipação da palestra, Márcio Iavelberg alertou para a necessidade de os empreendedores focarem a atenção para os números do empreendimento. Segundo ele, mesmo com os conceitos básicos, é possível colocar uma ordem financeira na empresa e reduzir o risco. "A saúde financeira do negócio deve ser uma das principais prioridades do empreendedor. Uma pequena empresa que não tem um gerenciamento adequado de seus recursos financeiros corre sério risco de entrar em uma espiral negativa, muitas vezes irreversível", reforçou o palestrante.

Dicas - Além de abordar questões relacionadas ao controle financeiro, Iavelberg também apresentará dicas para corrigir a falta de capital para as empresas que estão crescendo. Com base em conceitos tradicionais e de dicas úteis, os empresários serão convidados a adotar soluções de financiamento menos agressivas do que as dívidas, um problema que, segundo o consultor, costuma se tornar “bola de neve”.

O presidente da Associação Comercial, Haroldo Cavalcanti Junior, explica que a palestra é mais uma iniciativa da série de eventos que a entidade pretende realizar este ano para municiar e fortalecer o empresariado local.

“O encontro será uma oportunidade para os empresários aprimorem saberes e práticas financeiras cujos reflexos afetam diretamente no patrimônio empresarial", destacou.  (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621