Crédito para o setor agropecuário

27-08-2011 11:22

O Banco do Nordeste é patrocinador oficial da 55ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema 2011), que começa hoje e vai até 7 de setembro, no Parque Independência, em São Luís. Durante todos os dias, os colaboradores das agências São Luís – Centro e Renascença, bem como a equipe do programa de microcrédito Agroamigo, apresentarão produtos e serviços a clientes e autoridades locais.

A expectativa é prospectar, pelo menos, R$ 20 milhões em novos negócios, durante o período. Nesse sentido, uma equipe especializada, formada por gerentes de negócios, gerentes gerais de agência e gerência de microfinanças foi designada para atender na Agência Itinerante instalada no evento. O atendimento será feito entre 16h e 22h.

De acordo com a gerente executiva da área de negócios do Banco do Nordeste no Maranhão, Maísa Samara Pedroza, no local, serão apresentadas linhas de crédito especiais para o segmento agropecuário. “Durante a realização do evento proporcionaremos uma maior divulgação das nossas linhas de crédito voltadas para o Agronegócio, com foco principal no financiamento de máquinas, equipamentos e outros utensílios agrícolas, com amparo dos programas BNDES Finame. Destacamos também nosso apoio prioritário aos pequenos produtores e ao público do Pronaf, através dos programas que utilizam recursos do FNE”, afirmou a gestora. No local também serão assinados contratos e liberação de recursos.

Durante a exposição, algumas operações de crédito devem ser estruturadas, a partir da formalização de cartas-consultas – passo inicial para obter um financiamento no Banco do Nordeste. “A agência itinerante contará com a presença dos gerentes de negócios da capital, gerentes do Pronaf e assessores de crédito do Agroamigo, para prestar informações acerca dos nossos produtos e serviços, voltados ao público do evento”, destacou a gerente.

A Expoema

Promovido pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), a Expoema firma-se como o maior evento de agronegócios, tecnologia agropecuária e de entretenimento do Maranhão e um dos maiores do eixo Norte-Nordeste. A exposição deve movimentar R$ 14 milhões, conforme expectativa de negócios anunciada pelo presidente da Ascem, Marco Túlio Dominici.

Além da estrutura de leilões, exposições e shows, a Expoema 2011 dispõe de 60 estandes destinados a empresas interessadas em divulgar seus produtos e serviços. Também haverá o suporte de 120 pontos de alimentação, entre bares, restaurantes e lanchonetes. O evento deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, sendo 30% deles absorvidos nas atividades que antecedem à exposição agropecuária. (Fonte: O Imparcial)   

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621