Deputado cobra pressa da Assembleia sobre audiência pública para debater caso Vale

23-02-2011 10:28

O deputado Neto Evangelista (PSDB) voltou ontem  à tribuna da Assembleia para registrar um fato novo com relação às quebras de contrato da Vale com empresas maranhenses.

Neto Evangelista classificou de 'grave' e-mail de fiscal da Vale

O tucano classificou como “grave” a divulgação do segundo e-mail do fiscal obras da Vale Paolo Coelho reclama de um suposto não pagamento de propina por parte da W.O Engenharia. Por conta disso, a empresa foi retaliada e acabou indo à falência (veja abaixo ou aqui). A mensagem teria sido enviado a Luciano Monte da Concremat, empresa que fiscaliza os contratos celebrados entre a Vale e suas contratadas.

“A que ponto nós chegamos. Sinceramente, eu não acredito que a Vale, esta multinacional considerada a segunda maior mineradora do planeta esteja compactuando com esses funcionários que estão querendo denegrir a imagem da WO”, considerou Neto Evangelista.

O tucano reiterou que estará apresentando um requerimento à Mesa Diretora da Casa, solicitando a realização de uma audiência pública convidando todos os segmentos da construção civil e, posteriormente, a Vale para esclarecer todas essas questões numa audiência pública que deve acontecer logo após o Carnaval.

Consequências

Ainda de acordo com Neto Evangelista, a maior preocupação é para com a quantidade de pessoas que está sendo lesada. Cerca de 3 mil funcionários já foram demitidos de empresas maranhenses e paraenses em decorrência da falta de pagamento por parte da Vale.

“Isso envolve pelo menos 9 mil pessoas, incluindo funcionários e familiares, que estão sendo prejudicadas com essa quebra de contrato”, destacou.

“A Assembleia Legislativa tem que se posicionar sobre o assunto. Peço, novamente, a compreensão desta Casa no sentido de que os líderes tenham celeridade quanto à definição da presidência das comissões, com vistas a solucionar o problema”, finalizou o tucano.

 

(Fonte: BLOG DO DÉCIO SÁ)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621