Deputados participam de visita à OGX e MPX

25-03-2011 11:57

 

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão participam, nesta sexta-feira, 25, de reunião com parte da bancada da Assembleia Legislativa do Piauí e diretores da MPX e OGX, empresas que exploram os ramos do gás e petróleo no Estado do Maranhão e diretores das termoelétricas.

O convite foi feito nesta quinta-feira, 24, pelo presidente do Poder Legislativo maranhense, deputado Arnaldo Melo [foto]. Os parlamentares piauienses devem desembarcar no Aeroporto Cunha Machado, às 8h, e serão recebidos pela bancada maranhense, às 8h30, no Hotel Luzeiros. Logo em seguida, os deputados ouvirão explanações dos diretores seguidas de debates e após a reunião, a convite dos diretores irão conhecer a Usina Termoelétrica no Itaqui, que é um protótipo da que será instalada em Santo Antônio dos Lopes, na região de Capinzal.

O deputado Arnaldo Melo disse, ainda, que este é um momento muito importante em nível de informação e responsabilidade parlamentar. E aproveitou para agradecer o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, Edilson Baldez que, conforme Arnaldo Melo, tem mantido uma relação amistosa com o parlamento maranhense.

O deputado Eduardo Braide quis saber do presidente se o seminário com a MPX e a OGX será uma explanação restrita aos parlamentares ou se será aberta ao público. Arnaldo Melo respondeu que será uma reunião com deputados estaduais do Maranhão e Piauí. “Os colegas deputados do Piauí manifestaram interesse em assistir a explanação porque com certeza eles também buscam apoio nesta área de pesquisa e prospecção de recursos minerais”, informou Arnaldo Melo. “A bancada do Piauí virá assistir à explanação e com certeza nós teremos muita satisfação e honra em recebê-los”, finalizou.

 

 

(Fonte: Assembleia Legislativa do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621